segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pokémon Soul Silver: Como treinar seu time para a Liga Pokémon

Muitas pessoas afirmam ter dificuldades em enfrentar a Liga Pokémon no Soul Silver. Isso ocorre por diversos motivos, mas os principais são level baixo dos Pokémon ou porque os ataques que seu Pokémon conseguiu aprender até agora são ruins. Primeiro, digo que estou virando meu Soul Silver pela quinta vez e também estou tendo este problema. Tenho no meu time os seguintes Pokémon com os seguintes ataques:
Typhlosion, level 42, ataques: Swift, Lava Plume, Flame Wheel e Ember
Lugia, level 48, ataques: Hydro Pump, Aeroblast, Extrasensory e Rain Dance
Ampharos, level 37, ataques: ThunderPunch, Thundershock, Thunder Wave, Discharge
Pidgeot, level 38, ataques: Fly, Quick Attack, Featherdance e Sand-Attack
Entei, level 40, ataques: Stomp, Roar, Flamethrower e Fire Spin
Gyarados, level 40, ataques: Aqua Tail, Waterfall, Bite e Ice Fang.
Enfim, são bons Pokémon, mas ainda estão meio sem treino. Olhe, é nessas horas que entra a participação dos seus contatos do Pokégear. Se eles ligarem, podem estar te convidando para batalhar de novo. Então aparecerá ao lado do nome da Route no Pokégear ou no menu do Fly um "!", para que você não esqueça da batalha. Normalmente os Pokémon dos seus amigos estão agora no level 36 para cima, o que dá bastante experiência para treinar. Mas eles podem demorar dias para te ligar, até mesmo semanas. Então, enquanto não tenho o que fazer, entro no Pokéathlon e fico tentando bater meus recordes. É um passatempo muito bom, e você acaba se viciando em tentar bater seus recordes. Uma vez, eu estava indo trocar de Pokémon no meu Box e um cara me ligou pra me chamar para uma batalha. Isso prova que não importa o que você esteja fazendo no jogo, eventualmente alguém vai ligar pra você.
O que posso dizer na hora da escolha de seu time é: Sempre use seu inicial, e o que mais aconselho é o Typhlosion, pois seus stats são sempre altos quando bem treinado, e ele pode aprender ataques como ThunderPunch para se defender de seus inimigos aquáticos. Outra coisa que todo treinador experiente sabe é que ter em seu time SEMPRE um Pokémon com Fly ajuda muito, pra você não ter que sair andando pra todo lugar. Ter um Pokémon de cada tipo, para ajudar nas técnicas de batalha. Uma dica boa para quando for lutar com Lance (Campeão de Johto até você vencer ele) é ter com você em primeiro no time um Ampharos e levar também um Gyarados, Feraligatr ou qualquer outro Pokémon que saiba o ataque Ice Fang. Vou postar agora o time da Elite 4 e de Lance da primeira vez que você batalha com ele:
Will:
-Xatu, level 40
-Jynx, level 41
-Slowbro, level 41
-Exeggutor, lever 41
-Xatu, level 42


Koga:
-Ariados level 40
-Forretress level 43
-Muk level 42
-Venomoth level 41
-Crobat level 44


Bruno:
-Hitmontop level 42
-Hitmonlee level 42
-Hitmonchan level 42
-Onix level 43
-Machamp level 46


Karen:
-Umbreon level 42
-Vileplume level 42
-Murkrow level 44
-Gengar level 45
-Houndoom level 47


Lance:
-Gyarados level 46
-Dragonite level 49
-Dragonite level 49
-Aerodactyl level 48
-Charizard level 48
-Dragonite level 50


E agora as dicas contra os Pokémon da elite.
Contra Will, um tipo Dark ou Ghost dá conta do recado, pois seus Pokémon são os mais fracos da elite. Usar Pokémon que saibam movimentos desses tipos também serve. Use de preferência Electric nos Xatus, Fire no Jynx e Ghost ou Psychic nos outros.
Contra Koga, use Fire no Ariados, no Forretress e no Venomoth, Psychic no Muk e Electric no Crobat.
Contra Bruno, use Flying contra todos, se quiser, mas cuide o Hitmonchan, que conhece o movimento ThunderPunch.
Contra Karen, esteja consciente de que vai dar trabalho pra caramba. Primeiro, saiba que mesmo que alguns Pokémon dela pareçam fracos, todos tem uma defesa espetacular, principalmente o Umbreon. Use Fighting contra a maioria. Usar um forte golpe de Fighting contra o Umbreon, ou abaixar suas defesas com Screech antes ajuda muito. Voltando aos ataques, use Fighting/Bug no Umbreon, Water no Houndoom, Dark no Gengar, Electric no Murkrow e Fire no Vileplume.
Lance será o mais complicado. Sim, ele tem 3 Dragonites, 1 Gyarados, 1 Charizard e 1 Aerodactyl.Contra os Dragonites, use Ice/Dragon, contra Charizard use Water, podendo usar Water também no Aerodactyl e Electric no Gyarados.


Boa sorte!