quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pokémon Black & White: Novas lendas

Bom, parece que a Nintendo, que passou um tempo sem lançar um novo game do pokémon, decidiu criar uma nova região: Unova. É aqui que se passam as aventuras de Black/White. Novos e revolucionários lendários estão disponíveis, e aqui vai a lista de todos eles:
Victini
Reshiram
Zekrom
Kyurem
Cobalion
Virizion
Terrakion
Keldeo
Meloetta
Tornadus
Thundurus
Landorus
Volcarona
Larvesta
Zorua
Zoroark
Note que esses pokémons são raros, e uma vez que você os obter, se não gostar, pode trocar se tiver Wi-Fi. Muitas pessoas oferecem lendários raríssimos por uns da nova geração. (Aprendi isso nos últimos dias, enquanto procurava DESESPERADAMENTE por uma pessoa que tivesse um Victini pra trocar comigo, já que adorei esse pokémon. Agora, graças a deus, consegui meu Victini e as exaustivas HORAS a procura de alguém que trocasse acabaram)
Bom, para avisar: Reshiram e Tornadus são exclusivos do Black, enquanto Zekrom e Thundurus são exclusivos do White. 

Pokémon Exclusivos de Pokémon Black

Para não perder a graça, a Nintendo mais uma vez colocou pokémon exclusivos de cada versão.
No Pokémon Black, como dito antes, tem Reshiram e Tornadus como exclusivos. Já Landorus, Meloetta, Victini, Zorua, Zoroark, Keldeo e Kyurem não são exclusivos, podendo serem pegos em qualquer versão.
Reshiram pode ser pego no N´s Castle depois de conseguir derrotar todos os ginásios. Se você matá-lo quando tentar capturá-lo, não se preocupe, pois ele reaparecerá na sua frente quantas vezes for preciso. Se você pegar Reshiram com os Box cheios e o time cheio ele irá esperar por você na Dragonspyral Tower.
Tornadus só fica disponível após você vencer todos os ginásios também, e é capturável antes de entrar na Victory Road. Para consegui-lo, va para o portão ao norte de Opelucid City e quando entrar a moça atrás do balcão dirá que estranhos eventos climáticos estão acontecendo na route  7 (norte de Mistralton City). Vá para lá e siga o mesmo caminho que seguiu para entrar na Twisted Mountain, só que quando você passar pela casa no meio do caminho uma senhora sairá de sua casa e convidará você para entrar e tomar uma sopa. Quando sair de novo, Tornadus irá aparecer na sua frente, causará uma tempestade e depois sairá voando. Lembre-se de  havia uma tempestade quando você chegou na route. Bem, achar Tornadus é mais fácil do que parece. A senhora dirá que ele aparece ali ao norte num determinado período do dia. Se você não estiver nesse horário, pode mudar o horário no menu do DS para apressar a captura. Para encontrá-lo basta entrar na route e voltar para a cidade, subindo e descendo, até que começe a chover na route. Aí você acha ele em qualquer graminha.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Como capturar Victini

Victini é um pokémon que só pode ser encontrado com o Liberty Pass/Liberty Ticket, que foi adquirido em uma distribuição via Wi-Fi que ja acabou, então o jeito vai ser esperar até que um novo evento aconteça. Com o Ticket em mãos, vá para o último porto á esquerda em Castelia City e fale com a pessoa. Você será levado para Liberty Island. Você então verá capangas do Team Plasma lá. Derrote-os e siga um caminho dentro do castelo. No final dele, você lutará com um último Team Plasma Grunt na frente de Victini. Ele estará no lvl 15. Após isso, apenas curta seu Victini!

domingo, 17 de julho de 2011

Como capturar Terrakion

Terrakion, o outro lendário, estará na Victory Road em uma nova caverna, que só pode ser acessada depois que Cobalion for capturado. Isso eu esqueci de mencionar: Virizion e Terrakion só serão liberados depois da captura de Cobalion. Voe para a Pokémon League e volte para a Victory Road por ali. Você precisará apenas de Strenght para enfrentar Terrakion, também no lvl 42.

Como pegar Virizion

Virizion, o lendário grass/steel está numa saída ao leste de Pinwheel Forest. O caminho para lá é beeem simples, então nem vou precisar dizer o caminho. Você não precisa de nenhum HM para chegar até Virizion, e ele estará esperando no lvl 42.

Como pegar Cobalion

Cobalion, o lendário fight/steel é encontrado numa área que pode ser acessada com surf na rota entre Mistralton City e Driftveil City, numa área abaixo da Chargestone Cave. Para chegar até Cobalion é necessário ter em seu time: Pokémon com Surf, Strenght e Flash. Com esses requisitos, vá para Mistralton cave, suba um andar e fale com o senhor dentro da caverna. Ele dirá que Cobalion está no fim daquela caverna. Mova algumas pedras do andar com o Strenght e chegue em Cobalion, que estará esperando por você no lvl 42.

sábado, 16 de julho de 2011

Como pegar Kyurem

Kyurem, junto com Reshiram e Zekrom, forma o mítico Tao Trio, das lendas de Unova. Para pegá-lo, voe para Lacunosa Town e se subir as escadinhas para a direita durante o dia você verá uma senhora do lado de fora da casa. Essa senhora conta a lenda de Kyurem para você se você falar com ela e selecionar "YES". Ela conta que a muito tempo atrás um meteoro caiu próximo da cidade. De dentro do meteoro saiu um monstro (Kyurem) que passou a sair todas as noites e levar embora pessoas e pokémon para comê-los. Por isso, ninguém sai de casa depois que escurece. Após falar com a senhora, vá para uma área mais ao norte, chamada Giant Chasm, que é onde Kyurem pode ser encontrado. Para passar por lá você precisa de um pokémon que saiba o HM Strenght. Passe pela caverna e resolva o labirinto da floresta do Giant Chasm até chegar num lago pequeno. Quando você se aproximar do lago você escutará um berro, o berro de Kyurem, e a floresta virará um deserto de neve e gelo. Agora você terá acesso a aquela área antes bloqueada por árvores. Entre naquela caverna e desafie Kyurem, que é encontrado no lvl 75.

Como pegar Landorus

Primeiramente eu gostaria de dizer que antes de querer pegar Landorus é preciso ter NO SEU TIME Tornadus e Thundurus. Muito bem. Com esses pokémon no time, lembre-se de levar pokémon que sejam pelo menos lvl 60, pois Landorus aparece no lvl 70. Tenha com você também muitas Ultra Balls e Max Repels, por que tem graminhas no caminho que podem dificultar a sua vida. Com esses requisitos, voe para Black City/White Forest e vá para o portão norte (é necessário primeiro conhecer a cidade) e siga o caminho que você achar. Vá então para um local chamado Abundant Shrine, onde você no final verá uma "casinha" e 3 crianças. Ao chegar perto das crianças duas delas começam a discutir e outra lhe diz: "meu vô ouviu uma certa lenda quando ele era pequeno. A lenda diz que dois pokémon desastrosos (Tornadus e Thundurus)  estavam devastando as terras, e que Landorus os fez parar. Então as pessoas que habitavam aquele local construiram aquela "casinha" para homenagear Landorus, que salvou aquelas terras e agora as deixa férteis". Isso é claro, em inglês/japonês. Após isso, vá até a casinha e Landorus vai aparecer. Lembre-se de salvar na frente de todos os lendários. Capture-o e pronto. Nota: é preciso estar com Surf e Waterfall para chegar lá.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pokémon Exclusivos de Pokémon White

Aqui estão os lendários exclusivos de White:
Zekrom e Thundurus.
Zekrom é conseguido pelo mesmo jeito que Reshiram, não sendo possível sua captura até que você derrote a Elite 4. Para Thundurus, a mesma recomendação que para Tornadus, sendo tudo igual, menos o pokémon e o jeito com é a tempestade. Para Tornadus, a tempestade que se forma na route é mais chuvosa e tem uma ventania. Para Thundurus é uma tempestade cheia de raios, relâmpagos e trovões. Uma coisa que esqueci de mencionar foi que eles fogem de você e ficam soltos pelo mapa até você os capturar. Dessa vez a Nintendo quis que fosse um pouco mais difícil pegar esses dois, porque você não tem um localizador de pokémon no seu relógio nem tampouco um mapa localizador de lendários no celular. A única vantagem é que você sabe onde os pokémon estão pela tempestade, o que nas versões anteriores não era possível.

Raikou e Entei (Heartgold/Soulsilver)

Os amantes de Suicune podem estar pensando "Mas e o Suicune?"
Sinto informá-los que mesmo que ele seja lvl 40, como seus imãos, ele foge, mas não fica disponível para a captura neste momento. Podem vaiar, mas não tenho culpa por que não fui eu que fiz. Já que nosso assunto são Raikou e Entei, vamos falar deles.
Após chegar em Ecruteak, recomendo recuperar seus pokémon e seguir para o Dance Theater, onde batalhará com um Rocket. Lá dentro, depois da batalha, um senhor da platéia lhe dá o HM Surf. Vá então para a Burned Tower. Lá dentro, você conhecerá Eusine (O mais famoso caçador de Suicune) e terá, consequentemente, uma batalha com seu rival (Buuu). Depois de derrotá-lo você poderá descer as escadas para encontrar os três Cães Lendários de Johto, que fugirão. Suicune chegará bem perto de você e depois sairá correndo. Raikou e Entei correm aleatoriamente pelas terras de Johto. Você pode rastreá-los com seu Pokégear. A route que eu recomendaria para a captura deles é a route abaixo de Ecruteak, já que comigo eles ficam em volta daquele lugar o tempo todo não sei porque. Basta subir para Ecruteak, descer para a route e olhar o mapa do seu pokégear. Normalmente, o primeiro a aparecer é Raikou. Mas de qualquer jeito, ele é muito rápido, então se ele fugir de você provavelmente ele irá ir bem longe para só depois voltar para perto de você. Uma boa dica é diminuir seu HP para 1, botar ele para domir, e usar uma Ultra Ball, uma Dusk Ball (se for à noite) ou uma Fast Ball. Com Entei a mesma coisa, só que invés da Fast Ball experimente usar uma pokébola cinza, que é feita com o apricorn preto eu acho, que serve para capturar pokémon pesados. Esses dois serão um pesadelo para capturar, mas eu não acharia lá muito inteligente da sua parte se você usasse uma Master Ball em algum deles, por que você pode precisar dela mais adiante. 

domingo, 10 de julho de 2011

Rayquaza (Heartgold/Soulsilver)

Rayquaza só pode ser obtido pelo método de troca de pokémon nas duas versões. Só transferindo os dois titãs (Groudon e Kyogre) para o mesmo jogo. Quando os obter, vá para o Professor Elm e os mostre para ele. Ele dará a Green Orb. Vá então para a mesma caverna onde achou Groudon/Kyogre e ele estará esperando no lvl 50.

Kyogre (Heartgold)

Kyogre é encontrado na mesma caverna que Groudon, tendo antes sua Blue Orb, vá para a área do Safari Zone e entre na caverninha que tem duas escadas: uma que sobe o outra que desce. Escolha a que desce e surfe até chegar a um pedaço de terra onde é possível usar Rock Climb nas rochas. Suba e encontre Kyogre no lvl 50.

Groudon (Soulsilver)

Groudon pode ser capturado numa caverna perto da área do Safari Zone. Para acessar essa área, leve com você um pokémon com Surf e com Rock Climb. Naquela caverninha com uma escada que sobe e outra que desce, escolha a que desce. Use Surf até chegar em outro pedaço de terra e use Rock Climb. Entre na caverna (Com a Red Orb, dada pelo Mr. Pokémon após o fim do jogo) e Groudon estará esperando por você no lvl 50.

Suicune

Suicune, como eu ja disse antes, não é capturável em Johto nesses jogos. Ele estará em Kanto, num local perto de Cerulean. Maluco não é? Quando chegar lá, Eusine virá e falará para você que Suicune deseja batalhar com você. Salve então na frente dele e batalhe com ele, que também está no lvl 40.

Ho-Oh (Heartgold/Soulsilver)

Esse pokémon, que faz capa na versão Heartgold, é encontrado do mesmo jeito que Lugia, por meio de um item especial ganho em Ectruteak após a derrota das Kimono Girls. Ele estará na Bell Tower no nível mais alto. Para os jogadores de Soulsilver ele estará também na Bell Tower após seu item ser conseguido em Pewter com o mesmo velho na praça, aparecendo também no lvl 70.

Lugia (Soulsilver & Heartgold)

Lugia, o rei das três aves (Moltres, Zapdos e Articuno) é encontrado nas Whirl Islands, para os jogadores de Soulsilver é após você derrotar as Kimono Girls em Ecruteak e ganhar o item especial. Para os jogadores de Heartgold ele ficará disponível após o fim do jogo. Para consegui-lo é preciso o item especial dele, que é obtido com um velho numa praça em Pewter. No Soulsilver, ele aparece no lvl 45 e no Heartgold aparece no lvl 70.

Deoxys (Heartgold/Soulsilver)

Deoxys, das versões mais antigas, também foi distribuído com evento (mas pra ativar eu acho que serve qualquer Deoxys) Para ativar o evento, vá para um lugar (não me lembro onde, quando lembrar posto) onde há uns meteoros, que nem aqueles em Veilstone em Pokémon Platinum. É só escolher um deles e Deoxys mudará de forma. 

Arceus e Palkia/Dialga ou Giratina (Heartgold/Soulsilver)

A Nintendo permitiu, durante um período de tempo bem pequeno, que os jogadores de Diamond/Peral/Platinum conseguissem um Arceus do filme. Com esse Arceus, também podemos fazer algumas coisas nas versões Heartgold e Soulsilver. Se você transferir um Arceus (Pode ser qualquer um, porque eu tenho um R4 e um Action Replay, peguei um Arceus e transferi pro meu Soulsilver. Deu certo) para qualquer uma dessas duas versões, vá para a Ruins Of Alph e mostre seu Arceus para aquele homem. Tenha certeza de que SÓ O ARCEUS ESTÁ NA SUA PARTY antes de ir lá. Então vocês irão para outro lugar, onde vocês encontrarão Cynthia, a campeã, ou EX-CAMPEÃ de Sinnoh. Ela te levará a um templo onde existem 3 círculos nas laterais de um triângulo. Que eu me lembre, na esquerda é Palkia, na direita é Dialga e na ponta é Giratina. Não me lembro aonde, mas você consegue a Adamant Orb, a Lustrous Orb e a Griseous Orb. Esses três items, combinados, são os items do trio dragão de Sinnoh. Se você decidir mandar seu Arceus pisar na esquerda, você ganhará um ovo do qual nascerá um Palkia.Se mandá-lo para a direita, do ovo nascerá um Dialga. Se mandá-lo para o topo, do ovo nascerá um Giratina. Cabe a você escolher qual deles você quer. Para quem perguntar... O Arceus NÃO irá fugir nem sumir depois do evento, ele vai ficar na sua Party.